O primeiro dia de competição do Campeonato Gaúcho de Surfe Amador foi marcado pela chuva na praia de Imbé. O Brutall Imbé Open de Surf, realizado neste final de semana, oferece 2 mil pontos no ranking do certame, além de uma super premiação. Devido às fortes chuvas, o campeonato foi paralisado, e as baterias de domingo foram adiadas.
O sábado começou nublado e com uma pancada de chuva fraca. As estiar o tempo, o Brutall Imbé Open de Surfe iniciou com mais de 80 atletas na briga pelo título. Logo após, a chuva voltou com rajadas de vento, forçando uma parada de pouco mais de uma hora. A decisão foi tomada em conjunto pela equipe técnica da Federação Gaúcha de Surfe (FGSurf) e representantes dos atletas, para dar segurança dos participantes. Em dias de climas como o deste sábado comum a queda de raios no litoral brasileiro, expondo a vida dos surfistas ao risco.
Os integrantes da nona etapa do Gaúcho de Surf Amador, o Brutall Imbé Open, retornam ao mar na manhã deste domingo (25/10), a partir das 8h30min. A previsão de melhoria nas condições do mar, com ondas chegando a 1m com séries maiores. Com a alteração, os atletas devem ficar atentos aos horários das disputas e, sempre que possível, permanecer no local da competição.
A partir das 11h deste domingo, será prestada uma homenagem ao surfista Lucas Boeira Dias, morto após ficar preso em redes de pesca em Capão Novo, em abril deste ano. A intenção da manifestação é lembrar aos atletas, pescadores, políticos, autoridades e comunidade em geral, sobre o problema.
Fonte: clicrbs.esporte
Banner: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário