quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Balneário Pinhal se prepara para o verão



A temporada de veraneio 2009/2010 de Balneário Pinhal, com a necessidade de formar uma força-tarefa para fazer frente aos prejuízos dos temporais da última semana, terá seu início efetivo atrasado em alguns dias. A afirmativa é do prefeito Jorge Fonseca, que já está com um cronograma de atividades formatado para que o próximo veraneio conte com toda infra-estrutura necessária para melhor atender os mais diversos públicos que visitam a cidade durante o verão.

Limpeza de ruas, colocação da sinalização a beira da praia, instalação de lixeiras na beira da praia e na cidade, repintura das faixas de segurança e outras são algumas das atividades que estão postergadas.
Uma das boas notícias é o asfaltamento de parte de ruas, como a de acesso ao posto 24 horas (Alameda Rene Horn) na sede, e um trecho da Avenida Itália, também na sede. A licitação já foi realizada e a previsão é de que as obras iniciem em breve. Os recursos, na ordem de R$ 600 mil provenientes do Ministério da Cidade e com contrapartida do Município, também resultarão no asfaltamento de trechos das ruas Salzano Vieira da Cunha e a Av. Salgado Filho, no distrito do Magistério.
Segundo o prefeito Fonseca, é importante salientar a operação tapa buracos da Rodovia 786, que corta o município e é a via de acesso para os veranistas que vão para Quintão. Segundo Fonseca, são mais de 80 mil pessoas que usam o trecho e que agora contam com mais segurança.
Para o dia 1º de dezembro, também está previsto o início das atividades de um grupo de 30 pessoas integrando mais uma frente emergencial de trabalhos, que atuarão no asseio da cidade.

Fonte e Foto: Site Pref. Mun. de Balneário Pinhal

Nenhum comentário: