segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Convenção Estadual da Maturidade Ativa em Torres


V Convenção , em 2008

Entre os dias 24 e 27 de novembro, cerca de 1,5 mil idosos de vários município gaúchos se reúnem para a VI Convenção dos Clubes Sesc Maturidade Ativa, na praia de Torres, no litoral norte. O evento, que acontece anualmente, conta com uma programação intensa voltada para o envelhecimento saudável. Apresentações artísticas, oficinas de dança, câmbio, cidadania e liderança são algumas das atividades previstas.
A agenda inicia no dia 24, com a realização de uma assembléia geral com as diretorias e comissões, das 14h às 17h30, no Auditório da Ulbra Torres. A abertura oficial do evento acontecerá às 20h30 com a presença de autoridades no município e da região, assim como da gerências do Sesc/RS. A solenidade será seguida da apresentação das bandas The Fevers e Golden Boys, no Ginásio da Ulbra. O espetáculo, que é fechado aos idosos da Maturidade Ativa, será o momento para conferir sucessos como Mar de Rosas, Menina Linda, Dianna, Hey Girl e Eu Te Darei o Céu.
Já nos dias 25 e 26, os participantes têm à disposição uma programação com atividades voltadas para artesanato, esporte, culinária e fotografia. Além disso, estão previstas duas ações sociais que beneficiam entidades de Torres com alimentos não-perecíveis (feijão, arroz, óleo, polenta, farinha), leite e fraldas geriátricas. A “Casa do Pão” - núcleo de assistência e promoção social do Centro Espírita Caminho da Luz que atua há 20 anos atendendo crianças e idosos, no bairro Guarita – e a “Slave” – que atende e abriga idosos – receberão os produtos doados pelos Clubes. As entregas serão no dia 26, no horário da manhã e da tarde, a partir das 10h e das 15h.
Nesta edição do evento, participam integrantes de 38 cidades do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com 41 Clubes Sesc Maturidade Ativa, que agrupam mais de 3,4 mil idosos. Os grupos constituem um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Fonte e Foto : Site do SESC/FECOMÉRCIO/RS

Nenhum comentário: