terça-feira, 24 de novembro de 2009

Feira do Livro de Osório


Feira do livro acontece no Largo dos Estudantes

Com o slogan Ler é crescer: seja grande!, iniciou ontem a 24ª Feria do Livro de Osório que ocorre no Largo dos Estudantes, até o dia 29 de novembro. A abertura da feira ocorreu ontem, dia 23, às 19h e 30min, com a apresentação da Banda Municipal e apresentação com o grupo teatral da Facos.
Além das dez bancas com os principais lançamentos literários adulto e infantil, durante toda a semana vão ocorrer palestras com escritores de reconhecimento regional e nacional como o jornalista Caco Barcellos, Içami Tiba, Paixão Côrtes, Letícia Wierzchowski, Fabrício Carpinejar, Carlos Urbim, Vitor Ramil, entre outros.
A patrona da feira, este ano, é a educadora Tereza Gamba que há meses já está divulgando a feira através do projeto Dialogando com a Patrona onde ela visitou escolas e instituições em Osório, promovendo palestras sobre literaturas.
O xerife da feira será o historiador e escritor Marco Antônio Velho Pereira.
Pela primeira vez, a feira terá um homenageado e será o folclorista Paixão Côrtes, que além de prestigiar o evento, fará a apresentação de um material inédito da década de 50, mostrando o depoimento de pessoas do litoral, daquela época, sobre os costumes e tradições gaúchas.
Uma das alterações da programação será a palestra do jornalista Caco Barcellos que virá na feira na quinta-feira, dia 26, às 20h, e não mais no domingo, a mudança ocorreu por alterações na agenda do jornalista.
Além do Largo dos Estudantes, durante a feira será montado um circuito cultural com exposições e atrações em vários locais da cidade como o CTG Estância da Serra, a Câmara de Vereadores, o Espaço Cultural Conceição, o Museu Antropológico, a Biblioteca Pública Fernandes Bastos.
Será uma semana em que Osório vai respirar literatura. Agende-se e participe desse importante evento cultural. Mais informações pelo telefone (51) 3601 2179.

Fonte e Foto: Site da Pref. Mun. de Osório.

Nenhum comentário: