quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais informações sobre o Temporal no Litoral


Imbé

O prefeito de Xangri-lá, Celso Barbosa, informou que o balneário ficou completamente arrasado com o temporal desta quinta-feira. A escola infantil Lobinho Guará foi totalmente destruída. As fortes rajadas de vento começaram por volta das 13h30min, quando as professoras tiraram as crianças do local. No momento do incidente, havia cerca de 300 alunos no pátio, mas nenhum se feriu.
Em Cidreira, o desabamento do telhado e parte das paredes da escola Ildo Meneghetti deixou 15 crianças feridas. Os alunos foram atendidos no centro de saúde local e em hospitais de Tramandaí e Porto Alegre. O caso mais grave é de uma criança com fratura na perna.
Outros balneários também sofreram os efeitos da tempestade, com casas sendo destelhadas e árvores caindo. Em Tramandaí, o vento forte não teria durado mais do que 20 minutos. No entanto, o estrago foi grande. Boa parte dos vidros do prédio da Prefeitura e do Fórum estouraram durante a tempestade. Um ginásio de esportes foi parcialmente destalhado, enquanto aconteciam jogos escolares.
Em Capão da Canoa, os bombeiros ainda não conseguiram precisar o número de casas e escolas destelhadas. Mas há confirmação de que houve queda de postes e árvores. Os bairros mais atingidos seriam o Parque Antártico, Guarani e Zona Norte. O condomínio Condado, que é um residencial de alto nível do município, também foi atingido. A estrutura de um posto de combustível que estava sendo construído no local cedeu e as telhas voaram sobre casas. A avenida principal de da cidade está bloqueada em função da queda de duas árvores.

Fonte: correiodopovo.com.br
Foto: Galileu Oldenburg / Especial CP

Nenhum comentário: