segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nem tudo é sol, mar...Mas tem a estrada!



Tudo que é bom dura pouco, já dizia velho ditado, e já estamos a poucas horas de voltar ao trabalho. Mas, como diz outro ditado, o trabalho dignifica o homem e é hora deixar os momentos de ócio criativo de lado para partir para o trabalho propriamente dito. Enfim, aqui contabilizo um final de semana perfeito, com muito sol e calor, em que pude tirar fotos maravilhosas do nosso litoral gaúcho, e que, na minha opinião, abriu alas para mostrar o verão magnífico que vamos ter pela frente.

Entretanto, nem tudo são flores e, segundo notícias da imprensa, já são 21 o número de mortes nas estradas gaúchas durante o feriado de Finados. Por volta das 14h desta segunda-feira, no trevo que liga a RS-020 com a Rota do Sol, em São Francisco de Paula, o choque entre o caminhão Mercedez Benz e um Escort, encerrou a trajetória de uma senhora de 77 anos. Ela era passageira do carro, dirigido pelo marido, que ficou ferido e foi levado para o hospital.

Lamentável, porque é geralmente a imprudência de outras pessoas que pode gerar a morte de alguém. Imagino que quem comete alguma imprudência no trânsito não tenha amor pela própria vida, mas deveria ter pela vida de sua família e das outras pessoas. Não sei se este foi o caso do acidente que citei acima. Foi uma ilustração para registrar a inadmissível marca de 21 mortes nas estradas. Como disse no início do texto, o final de semana foi exemplo do verão que temos pela frente, e deve nos lembrar de que muitos outros dias de sol virão e, com certeza, queremos vivenciar estes momentos com nossas famílias. Por isso lembre: trânsito pode matar!

Blog do Litoral Norte RS - Texto de André Palacio
Foto: André Palacio

Nenhum comentário: