terça-feira, 24 de novembro de 2009

Temporal no Litoral - Muito trabalho para reconstruir - Balneário Pinhal


Força-tarefa em ação
O município de Balneário Pinhal, no litoral norte do estado, continua os trabalhos de reconstrução depois do vendaval ocorrido na semana passada. A força-tarefa iniciou na sexta-feira, com entrega de telhas para as famílias prejudicadas e limpeza das ruas, trabalho este que teve prosseguimento no sábado e foi retomado hoje, segunda-feira.


Reunião com Defesa Civil
Na sexta-feira, o prefeito Jorge Fonseca reuniu-se com os prefeitos de Tramandaí, Anderson Hofmaister; de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, juntamente com o coordenador regional da Defesa Civil estadual, major Luiz Fernando Santos Carlos. O major foi designado pela governadora Yeda Crusius, como representante, para o levantamento dos danos causados pelas chuvas no litoral norte. Na ocasião, o prefeito Fonseca apresentou o Relatório de Avaliação de Danos, onde constam os números dos estragos no município, tanto em residências particulares, como públicos, em toda a extensão da cidade. No total, foram destelhadas cerca de 600 casas e o pedido de situação de emergência para Balneário Pinhal foi homologado na sexta-feira.

Auxílio do governo do Estado
A governadora conversou com os prefeitos dos três municípios por telefone. Através da Defesa Civil e secretarias, garantiu apoio para auxiliar na recuperação dos locais danificados. Ainda nesta sexta-feira, foram remetidas para o litoral norte quatro carretas, cada uma com telhas, além de dezenas de kits dormitório (com travesseiro, fronha, lençol e cobertor) e também cestas básicas em ajuda à população.
A Prefeitura de Balneário Pinhal recebeu quase 80 toneladas de telhas de amianto de 6mm, 5mm e 4mm.

Força tarefa
Em Balneário Pinhal, desde sexta-feira, uma força tarefa foi estruturada para atender a população. “Pedimos que as famílias atingidas entrassem em contato conosco, para fazermos o cadastro. Com a equipe na rua averiguando situação por situação, imediatamente começamos a distribuir as telhas para a população atingida”, afirmou Fonseca.
As aulas na rede municipal, que haviam sido suspeitas, voltaram hoje, segunda-feira, à normalidade.

Fonte e Foto: Site da Pref. Mun. de Balneário Pinhal

Nenhum comentário: