Simulação de Resgate
Dezenas de veranistas acompanharam nas praias de Tramandaí e de Capão da Canoa, no Litoral Norte, os eventos alusivos ao Dia do Salva-Vidas, comemorado nesta segunda-feira (28). "É um dia especial para reverenciar o trabalho de homens e mulheres que atuam em nosso Litoral, salvando pessoas e orientando-as sobre cuidados com a segurança e extrema dedicação", disse o comandante da Operação Golfinho, coronel Péricles Alvares.
Em Tramandaí, pela manhã, foi realizada a Aquathlon, que consiste em fazer travessia de 700 metros e correr por outros 500 metros. Participaram 22 salva-vidas entre as praias de Torres e Cidreira. O vencedor foi Cristiano Dias, salva-vida temporário lotado em Nova Tramandaí. . A parte mais emocionante, segundo veranistas, foi a ação de simulação de resgate de vítima de afogamento no mar com o uso do helicóptero da Operação Golfinho. Na exibição, um salva-vidas chega pendurado pelo sling (equipamento de socorro) em um cabo e resgata uma pessoa que tenha se afogado, levando-a para terra onde uma equipe de socorro já está de prontidão para fazer os primeiros atendimentos.
Em Capão da Canoa, o ato foi realizado às 12h30min, onde também aconteceu um salvamento simulado com a aeronave da Operação Golfinho. Depois, crianças que integram o grupo dos Patrulheiros do Mar, em atividade há dez anos e é coordenado pela Operação Golfinho da Brigada Militar, receberam certificados de conclusão do curso.
Foto: Itamar Aguiar/Palacio Piratini
Nenhum comentário:
Postar um comentário