terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Parque da Guarita recebe melhorias


Parque da Guarita

Intervenções no projeto de Burle Marx garantem conforto e segurança ao visitante
Quem aproveitar a estadia em Torres para visitar o Parque da Guarita, um dos mais belos cartões postais do Estado, poderá facilmente perceber as melhorias que local recebeu. É que a primeira etapa do Projeto de Revitalização do Parque já é uma realidade. O conjunto de melhorias executadas no projeto paisagístico do Burle Marx tem o objetivo de trazer mais conforto e segurança para os visitantes. Entre as intervenções executadas na primeira fase estão à nova sinalização, pintura do pórtico de entrada, segurança 24 horas e revitalização das trilhas e escadarias.
Também está programada para esta temporada, a partir do dia seis de janeiro, passeios monitorados pelo parque. O serviço será disponibilizado de quarta a domingo, com o acompanhamento de monitores em quatro horários distintos. Os visitantes que passarem pelo pórtico de entrada receberão material gráfico com informações sobre a biodiversidade e a história do parque. Para 2010 também está prevista a licitação do Museu do Mar. O espaço compreenderá sala de exposição, sala administrativa e bistrô. Além disso, encontra-se em conclusão o plano de uso do Parque da Guarita que busca regrar as atividades turísticas como: geológico/rota cânions; prática de esportes radicais; educativo; pesquisas; eventos e observação de aves.
O Parque da Guarita é uma área de grande interesse turístico e paisagístico, tendo no seu interior locais como morros, lagos e faixa de praia preservados. Nele está a praia da Guarita, considerada a menor e mais bela praia do Rio Grande do Sul. Conforme o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Rivaldo Raimundo da Silva, o lugar encanta por sua beleza natural, rica em diversidade de flora e de fauna. Mais informações sobre o Parque da Guarita acesse o site www.torres.rs.gov.br

Fonte: Site da Prefeitura Mun. de Torres/Ass. de Comunicação
Foto: Adriano Daka

Nenhum comentário: