quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SESC - Maturidade Ativa em Torres

Um total de 1.980 quilos de alimentos e 4.852 fraldas geriátricas foi entregue nesta quinta-feira (dia 26) a duas instituições sociais de Torres – Casa do Pão e Slave. A ação foi possível devido à mobilização de mais de 1,5 mil idosos representantes de todas as regiões do RS, que estão em Torres na VI Convenção dos Clubes Sesc Maturidade Ativa. “É uma alegria ver que os idosos que estiveram no evento realmente estão engajados nas ações sociais propostas. Seguiremos propondo e incentivando atitudes desta grandeza”, informa a coordenadora dos Clubes Sesc Maturidade no RS, Andrea Castiglia.
O evento, realizado de 24 a 27 de novembro, no litoral norte envolveu idosos de 38 municípios em dezenas de atividades voltadas à qualidade de vida. Mais do que diversão, eles encontraram um estímulo para um envelhecimento mais saudável. Além das ações sociais e do engajamento comunitário, oficinas de dança, câmbio, surf, fotografia, cidadania e liderança estiveram na programação.
Sobre os Clubes Maturidade Ativa - Todos os anos, mais de 3,4 mil idosos participam das ações desenvolvidas pelos 41 Clubes Sesc Maturidade Ativa localizados em 38 cidades gaúchas. Com o objetivo de valorizar as pessoas com mais de 50 anos, os Clubes promovem ações de saúde física e mental, de intercâmbio cultural, estímulo ao envolvimento social, ao desenvolvimento do trabalho comunitário e solidário. Os grupos constituem um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.sesc-rs.com.br/.

Fonte: Site SESC/FECOMÉRCIO

Nenhum comentário: